domingo, 5 de junho de 2011

Eleição para o Conselho Tutelar em 05/06 - Desorganização proposital ou falta de competência ?

Prezados,
Alguém sabia que hoje, dia 05/06 é a Eleição para o Conselho Tutelar ?

Leio todos os dias, de forma eletrônica, praticamente todos os grandes jornais.  Assisto também os que são transmitidos na TV e não soube de nenhuma matéria divulgando que hoje é dia de eleição.  Pois bem, mesmo assim, fui votar e para meu espanto (será mesmo ??) deparei com uma situação, no mínimo ridícula:

Sabia antecipadamente a nova zona e seção pois aquela que consta no título de nada serve.. e já deveria ter sido alterada... (mas isso é outra polêmica!). 

Bom... quando cheguei na Escola Municipal Venezuela (Zona Oeste do RJ) observei várias pessoas com relações nas mãos tentando orientar o que nem eles mesmo sabiam.  Como eu já sabia antecipadamente onde me dirigir, não tive problema (tola dedução!). 

Entrei na fila !  Chegou minha vez !  Entrei na sala e absurdamente tive que sair e entrar em outra fila.  Sabe para quê ?  Para pegar um pedacinho de papel que fora rasgado de uma folha de caderno com meu nome (só o primeiro) e a seção e a zona que deveria votar (Lembre-se EU JÁ SABIA ISSO !).  Mas uma pessoa tinha que ligar, via celular, para não sei para onde nem falar com quem, para saber essas informações e escrever no maldito pedacinho de papel.  Ai sim eu poderia VOTAR... O tal pedacinho de papel vale ouro, pois nem fora conferido meu titulo com minha identidade (ele, pasmem, VALE MAIS QUE MINHA IDENTIDADE ou TÍTULO DE ELEITOR).

Falhas grotescas - proposital ou imcompetência:

1 - Faltou divulgação na imprensa;
2 - Faltou capacitar pessoas;
3 - Faltou relação afixadas nas paredes com as respectivas zonas e seções novas (que eu já sei a mais de 20 anos);
4 - Faltou conferência de documentos - eu poderia ter votado "n" vezes pois bastava ter um pedacinho de papel (que eu mesmo poderia fazer) com meu nome escrito e pronto !
5 - Faltou relação com nome das pessoas para evitar o que é plenamente possível no item anterior (votar várias vezes);
6 - Faltou organização ou competência ?

A meu ver nem falta de competência nem organização ! 

Infelizmente vivemos num país onde o interesse maior (aqueles obscuros) são postos à frente de tudo.  Manipular situações para resultados favoráveis a meia duzia de aproveitadores é facilmente possível.  Basta uma suporta bagunça, desorganização ou falta de competência e pronto, o "circo" está montado !

Pensando que esses são os motivos, encobre-se aqueles que são os verdadeiros.

Mas um dia chegaremos lá... (assim espero!)

O importante é saber, como dizia minha saudosa avó, que é necessário mais que "uma folha de jornal" para embrulhar quem observa e pensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário