sábado, 20 de agosto de 2011

Dez atitudes a serem aprendidas com o povo japonês

Eles são melhores do que nós ?

Claro que NÃO !

Eles são educados e a educação leva ao desenvolvimento, impede a corrupção e proporciona crescimento !

Nós temos um dos maiores países do mundo, a maior reserva de água potável do planeta, as maiores reservas minerais e de petróleo, a maior diversidade botânica, as praias mais lindas estão aqui.

Temos tudo para "DAR BANHO" no resto do mundo, mas infelizmente somos detentores também de pontos negativos: um dos povos mais mal educados do planeta, com os políticos mais canalhas da face da terra – por nossa culpa, pois votamos neles e permitimos que permaneçam lá nos enganando eleição após eleição.




1) A calma - Nenhuma imagem de gente se lamentando, gritando e reclamando que "havia perdido tudo". A tristeza por si só já bastava.

2) A dignidade - Filas disciplinadas para água e comida. Nenhuma palavra dura e nenhum gesto de desagravo.

3) A habilidade - Arquitetos fantásticos. Os prédios balançam, mas não desmoronam.

4) A solidariedade - As pessoas compram somente o que realmente necessitam no momento. Assim, todos têm a oportunidade para comprar o que necessita.

5) A ordem - Nenhum saque a lojas. Sem buzinaço e tráfego pesado nas estradas. Apenas disciplina, compreensão e ordem.

6) O sacrifício - Cinquenta trabalhadores ficaram para bombear água do mar para os reatores da usina de Fukushima. Como poderão ser recompensados?

7) A ternura - Os restaurantes cortam pela metade seus preços. Caixas eletrônicos são deixados sem qualquer tipo de vigilância. Os fortes cuidavam dos fracos.

8) O treinamento - Velhos e jovens, todos sabem o que fazer e fazem exatamente o que lhes foi ensinado.

9) A imprensa - Mostram enorme discrição nos boletins de notícias. Nada de reportagens sensacionalistas com repórteres imbecis explorando a tragédia. Apenas calmas reportagens dos fatos.

10) A consciência - Quando a energia acaba em uma loja, as pessoas recolocam as mercadorias nas prateleiras e vão embora calmamente. Nenhum arrastão, contra o povo ou para roubar o comércio.

 http://www.jornaldosamigos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário