domingo, 28 de agosto de 2011

Ex-coordenador da Lei Seca admitiu ter bebido antes de dirigir na noite de quinta-feira

Seria cômico se não fosse trágico, mas acho que nem cômico nem trágico. Terminantemente as coincidências nesse caso são espantosas e ridículas. Vamos a elas:

1. O tal ALEXANDRE FELIPE MENDES, responsável pelo terrível acidente foi COORDENADOR DA LEI SECA no RJ;

2. Não teve o mínimo senso de humanidade. Evadiu-se do local sem prestar socorro e teve a cara de pau de alegar estar em estado de choque;
3. Ao chegar a delegacia, se evadiu sem prestar ajuda, teria obrigação de pedir imediato que socorro fosse prestado;

4. Na delegacia não fez exame para medir o teor alcoólico – pois não tinha equipamento;

5. Não foi conduzido para exame de sangue;

6. Não ficou detido;

7. Não saiu sob fiança;

8. Seu advogado teve o desplante de alegar que tomou meia taça de vinho e que a quantidade não interferiu em seus reflexos;

Bom, agora queria só entender:

Tendo sido COORDENADOR DA LEI SECA, JAMAIS poderia ter ingerido bebida alcoólica e dirigido – a tolerância para álcool é ZERO !

O motivo alegado para não prestar socorro é .... impublicável !

O DELEGADO tem obrigação por força do cargo de não medir esforços para acionar socorro as vítimas, providenciar o tal aparelho para exame, encaminhá-lo para exame de sangue, detê-lo, imputar fiança, tudo isso, se descumprido – incorre no crime de PREVARICAÇÃO.

Nenhum ser humano, que dirá um advogado, tem capacidade de saber se uma taça de vinho pode ou não, produzir alteração de reflexos. Por isso a tolerância é ZERO. Para um bebedor nato, um litro de vinho pode não alterar o equilíbrio, já para uma pessoa que nunca bebeu meia taça basta para tirá-lo de órbita.

Quem está numa festa consegue ficar todo o período com meia taça de vinho ?

Uma única pergunta. Se esse camarada fosse um ZÈ DAS COVES, todas essas coincidências teriam acontecido ?

E mais: Hoje os jornais não ESTAMPARAM a morte de uma das vítimas. Quem publicou, se restringiu a meia página lá no meio da edição. Também coincidência, ou “”PEDIDO”” de alguém ?

Sinceramente, no Brasil o peso da justiça recai sobre os menos favorecidos, já os abastados a situação é outra.

iG Rio de Janeiro | 27/08/2011 17:04
 Erminio Cosme Pereira, 58 anos, atropelado nesta quinta-feira, a Polícia Civil deve indiciar por homicídio culposo o atropelador, o subsecretário estadual de Governo da Região Metropolitana do Rio, Alexandre Felipe Mendes, que admitiu ter bebido antes de dirigir.

Formalmente, Alexandre Felipe já está indiciado por lesão corporal culposa.

Alexandre Felipe foi até pelo menos junho o coordenador da Operação Lei Seca, um dos principais programas e instrumentos de propaganda política do governo do Estado.

O subsecretário atropelou seis pessoas em Niterói, após uma festa, entre elas ao menos duas crianças. Testemunhas afirmaram que ele estava visivelmente alccolizado e não prestou socorro. O carro que conduzia só parou após bater.

Nota da Secretaria de Governo do Rio afirma que caberia a Alexandre Felipe responder às acusações “como todo cidadão comum”.

Com a morte do pedreiro
Erminio Cosme Pereira, 58 anos, atropelado nesta quinta-feira, a Polícia Civil deve indiciar por homicídio culposo o atropelador, o subsecretário estadual.
Com a morte do pedreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário