sábado, 20 de agosto de 2011

Isolux anuncia transferência de empresa do grupo para o Brasil.




Em encontro com a presidenta Dilma Rousseff na tarde desta sexta-feira (19/8), em Brasília (DF), o presidente do Conselho de Administração do Grupo Isolux, Luis Antonio Delso Heras, anunciou a transferência, para o Brasil, da sede da Isolux Infrastructure SA, empresa responsável pelas atividades de concessões – rodovias e transmissão de energia – e de geração de energia solar do Grupo espanhol. A sede funcionará na cidade de São Paulo.

Com a instalação da companhia no país, o Grupo investirá R$ 5 bilhões no Brasil até 2014, informou, à imprensa, o presidente do Conselho de Administração da Isolux Infrastructure SA, João Nogueira Batista. O executivo afirmou que a presidenta Dilma Rousseff ficou muito satisfeita com a transferência da sede da empresa para o país, o que resultará na criação de muitos empregos, e colocou que “desejaria ver a própria construtora participando como empresa brasileira de todo o processo de crescimento que o Brasil tem pela frente”.

“A presidenta recebeu a notícia com muito bom grado e surpresa (…). É um movimento estratégico e de crença no potencial do Brasil”, disse João Nogueira Batista.

Ele informou que durante a audiência houve troca de informações acerca da crise financeira internacional. Segundo Batista, a presidenta mencionou o cenário global de dificuldades, mas ressaltou a situação privilegiada do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário