sábado, 27 de agosto de 2011

Santa Teresa e o BONDE DO TERROR - 5 mortos em acidente anunciado.




No dia 25/06 eu noticiei neste blog o “acidente” que deu fim a vida do turista Frances, Charles Damien Pierson, 24 anos. Eu comentei que outra catástrofe maior poderia acontecer. Infelizmente minhas suspeitas se realizaram hoje, dois meses depois !

Em detrimento de manter um bonde centenário, circulando sem manutenção, sem condições MINIMAS de SEGURANÇA, em péssimo estado de conservação, em um trilho a dezenas de metros do chão, e por TOTAL responsabilidade dos nossos governantes, quer seja pelo descaso, irresponsabilidade, falta de zelo, novo acidente aconteceu, ceifando a vida de mais 5 pessoas (até o momento).

No outro episódio, como eu também comentei nada seria feito e nada foi feito. Dois dias depois não se comentava mais nada, os jornais já haviam esgotado as matérias. O tempo passou, o desleixo voltou ao que era (marca registrada deste governo).

Cinco vidas perdidas. De quem é a culpa ? No meu entender do governo, pois este, nada fez e nada fará. Nesse acidente o bonde do terror, não despencou das alturas, pois se assim fosse, muitas vidas estariam perdidas.

Ministério Público, ACORDA, tome para si a tarefa de exigir responsabilidade, punir os culpados e impedir terminantemente que esse bonde caquético volte a circular e outras famílias venham a chorar seus mortos.

Rio - Sobe para cinco o número de mortos do acidente com o Bondinho de Santa Teresa, por volta das 16h deste sábado, que faz o trajeto Lapa-Santa Teresa, na Zona Sul do Rio. As primeiras informações são de que a composição teria perdido o controle, batido em um poste, derrubado outro e tombado.

Quatro corpos ficaram no local da tragédia. São três mulheres e um homem, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Sergio Simões. O maquinista, que chegou a ser socorrido, não resistiu aos ferimentos a caminho do hospital. Ele foi identificado como Nelson Correa da Silva, de 57 anos e trabalhava dirigindo bonde há mais de 20 anos.

 

Números oficiais do Corpo de Bombeiros, divulgados no início da noite deste sábado, são de: 16 vítimas foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar, seis para o Hospital do Andaraí e cinco para o Hospital Miguel Couto. Desses 27, quatro estão com estado de saúde grave. Dois deles tiveram traumatismo craniano, um traumatismo toráxico e outro com ferimentos no abdômem.

O acidente ocorreu na Rua Joaquim Murtinho, altura do número 250, próximo ao Largo do Curvelo. Segundo testemunhas, havia muitas crianças e turistas no bonde. O maquinista teria gritado que perdeu o freio e algumas pessoas teriam saltado com ele em movimento. Muitos passageiros chegaram a desmaiar e passar mal com o acidente. Após a tragédia, um ônibus passou e recolheu feridos para levar para o hospital. Homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local.

Para o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, o acidente pode ser classificado como uma fatalidade. Ele esteve no local do acidente e foi recebido com hostilidade por moradores da região.

No início da noite começou a ser feita a perícia no local do acidente. Segundo o secretário, o tráfego dos bondes em Santa Teresa ficará suspenso até o fim do trabalho dos peritos.

Outro acidente
Em junho deste ano, um turista francês morreu ao cair do Bondinho que liga o Centro ao bairro de Santa Teresa. Charles Damien Pierson, 24 anos, estava com uma alemã que havia conhecido na noite anterior e caiu de uma altura de 15 metros dos Arcos da Lapa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário