sábado, 24 de setembro de 2011

CANALHAS da política falida, putrefata e putativa.



Extremamente difícil seguir os ensinamento de afastar a emoção e deixar prevalecer à ótica da razão. Procurei abster-me dos sentimentos, pois se assim não fosse, eles seriam, certamente cerceados pelos bandidos que se escondem por detrás da IMPUNIDADE.
Atravessamos um momento onde os valores estão de ponta a cabeça.  O certo parece errado, o ladrão virou mocinho, e este, o feroz bandido!  O amor deu lugar ao ódio, pois aquele ficou intitulado sentimento dos bobos.  O carinho está desaparecendo para o crescimento da maldade. È irmão matando irão, mãe jogando filho no lixo, neto queimando avó, pai estuprando filha.
O demônio está ao derredor!
A ética?  Essa, para uns poucos ainda existe (graças a Deus), mas para a maioria dos “atores” desse “teatro” putrefato, que se tornou a política Brasileira, nunca existiu!
Tentei ao longo desse texto, buscar no mais fundo do meu conhecimento, revi meus outros textos, dicionários, apontamentos, livros, cadernos, etc. na tentativa desiludida, de encontrar um adjetivo para esses CANALHAS, mas, infelizmente só encontrei aqueles que aprendemos quando jovens, nas ruas, os chulos, bem baixos, mas estes nem de longe expressam o que sinto por eles ou por suas reputações infames. 
Realmente chegamos ao fundo do poço!
Pagamos,com nosso dolorido suor, essa corja!

Como nos quadrinho de antigamente... um bando de @#$%&*()"!@#$




Com apenas um deputado em plenário, CCJ aprova 118 projetos em sessão de três minutos.

BRASÍLIA - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, numa sessão meteórica de pouco mais de três minutos, aprovou, na manhã de quinta-feira, 118 projetos. O deputado Luiz Couto (PT-PB), o único presente, foi chamado com urgência na comissão para ter pelo menos um parlamentar no plenário da CCJ. Quem presidiu a sessão foi o deputado Cesar Colnago (PSDB-ES), terceiro vice-presidente. Quando Couto chegou, Colnago declarou: "havendo número regimental, declaro aberta a reunião". Para abrir uma sessão na CCJ, a mais numerosa e mais importante da Câmara, são necessárias assinaturas de 31 deputados. Esse quórum existia, mas todos assinaram e foram embora, como ocorre em todas quintas-feiras.

Os projetos foram votados em quatro blocos: de 38 (concessão de radiodifusão), de 09 (projetos de lei), de 65 (renovação de concessão de radiodifusão) e de 06 (acordos internacionais). A cada rodada de votação, Colnago consultava o plenário, como se estivesse lotado.

" Os deputados que forem pela aprovação, a favor da votação, permaneçam como se encontram "

- Os deputados que forem pela aprovação, a favor da votação, permaneçam como se encontram.

Sentado na primeira fileira, Luiz Couto nem se mexia.

Em outro momento, Colnago fez outra consulta ao plenário:
- Em discussão. Não havendo quem queira discutir, em votação. Aprovado!

Declarada encerrada a sessão, Colnago dirigiu-se a Couto:
- Um coroinha com um padre, podia dar o quê?!.

Couto é padre e Colnago revelou ter sido coroinha na infância.
A secretária da CCJ, Rejane Salete Marques, também fez um comentário:

- Votamos 118 projetos! - disse para logo depois dar risadas.

E Colnago continuou, falando com Couto:
- Depois diz que a oposição não ajuda...

Além das centenas de concessões e renovações de radiodifusão, a CCJ aprovou, neste pacote, acordos bilaterais do Brasil com a Índia, Libéria, Congo, Belize, Guiana e República Dominicana. Entre os projetos de lei, há um que trata de carteira de habilitação especial para portadores de diabetes e até a regulamentação da profissão de cabeleireiro, manicure, pedicure e "profissionais de beleza em geral".
Crédito:
Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário