sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Conheça o brasileiro criador do Instagram.



Idade - 25 anos
O que faz - gerencia aplicativo Instagram
Por que está aqui: é co-criador da ferramenta, que permite aos donos de celulares Apple editar e postar fotos de qualquer lugar de maneira quase instantânea.


Com aplicativo, Mike Krieger transformou 5 milhões de donos de iPhone em fotógrafos – com direito a estética retrô

Sim, nós também temos nosso Mark Zuckerberg. Mas pode chamá-lo de Mike. Ou de Michel, se preferir. Calma, a gente explica: estamos falando do brasileiro que ajudou a criar no ano passado o fenômeno Instagram, o mais popular aplicativo de fotografia para iPhone, com mais de 5 milhões de usuários. Trata-se de Michel Krieger, um paulista de Alphaville (megacondomínio fechado na Grande São Paulo) que, aos 18 anos, fez as malas para estudar ciência da computação e design na Universidade de Stanford. Para os colegas californianos não confundirem a pronúncia de seu nome com o feminino Michele (em inglês, pronunciado "Michél"), adotou o apelido americano: Mike.

Pelos corredores da faculdade, ele conheceu o programador Kevin Systrom, ex-funcionário do Google, que o chamou para criar o aplicativo que viria a colocá-los entre os mais festejados talentos do mundo tech. Ambos largaram seus empregos (Mike trabalhava no Meebo, que desenvolve programas na web) e se juntaram no começo do ano passado para construir o Burbn, um software que agregava redes sociais, fotos, chats e geolocalização. Após meses, a dupla percebeu que o programa era complexo demais. Foi quando teve a ideia: “Por que não investimos em uma só plataforma?”. E Kevin sugeriu: “Que tal fotografia?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário