sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Prisão do criminoso Nº 1 e a retomada da Rocinha - Conversa para "boi dormir" !



Eu vou acabar acreditando nesse governinho de araque (e na imprensa).

Nº 1
Por que o Estado está RETOMANDO as comunidades, restabelecendo à sociedade a paz e a tranqüilidade?

Então, como RETOMAR significa tornar a tomar, reocupar, retomar posição, reconquistar é porque FOI PERDIDO, FOI TOMADO. O Estado retoma aquilo que não teve COMPETÊNCIA para manter, competência no sentido real da palavra, ou “competência” por interesses escusos daqueles corruptos que temos aos montes.


Nº 2
Por que o Estado está “exportando” os bandidos de “primeiro escalão”, os grandes chefes do crime?

Segundo pregoam (com a ajuda da imprensa) é porque os presídios federais são de segurança máxima. Então, se são de SEGURANÇA MÁXIMA, a contrário senso, os demais são de SEGURANÇA MÍNIMA, ou melhor, segurança alguma, zero. Na verdade o Estado não tem competência para extirpar o crime de dentro da polícia, de dentro dos presídios, e por isso, não confia nem mesmo na própria policia, correto ? Sabe que dentro do presídio o bandido está em situação igual a estar solto.


Nº 3
Foi amplamente divulgado que o tal NEM tentava sair da favela num carro de luxo, mas todos sabiam que a policia estava fazendo cerco, logo, vistoriando os carros, ainda mais um carro de luxo, será que os inocentes criminosos poderiam imaginar que esse carro, com 3 homens, saindo de uma comunidade cercada, não seria revistado ?

O veículo foi parado um dos integrantes recusou-se a abrir a mala pois seria cônsul da República Democrática do Congo – suponho que deva ter apresentado um passaporte diplomático ou outro documento equivalente – para que a policia se rendesse a esse argumento - e que e só fariam a abertura da mala numa delegacia.

O veículo então foi escoltado até a delegacia e em dado momento parou, um integrante desceu, ofereceu propina, os policiais recusaram, e retomaram o caminho... é hilário esse anedota !

O carro parou novamente e nova propina foi oferecida, ai chamaram a Polica Federal, revistaram o carro e encontraram o bandido na mala.



Ai me pergunto:

1 – Só IMBECIS sairiam da Comunidade CERCADA nessas condições: bandido na mala, carro de luxo e três ocupantes;

2 – Se apresentaram documento diplomático, onde ele foi parar ? Se o consulado do Congo alega que não são diplomatas, o documento é falso.. onde foi parar, onde está a perícia para provar que é falso ou NÃO ?

3 – Ofereceram propina na primeira vez e a policia nada fez. Nesse momento deveria ter sido dado VOZ DE PRISÃO. Porque seguiram viagem, pararam novamente, nova propina oferecida... e ai...?

Acreditar nessa papagaiada é o mesmo que acreditar em Saci Pererê,
Branca de Neve e Papai Noel.

O Governo tenta nos fazer de idiotas com a ajuda da imprensa... éssa é boa...


Governo do Rio pedirá nesta sexta à Justiça
a transferência de Nem para outro Estado


Pedido abrange outros quatro presos; Nem passa primeira noite em Bangu 1

A Secretaria de Segurança Pública do Rio vai entregar nesta sexta-feira (11) à presidência do Tribunal de Justiça o pedido de transferência do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, para um presídio federal fora do Rio de Janeiro. O bandido foi preso na quinta-feira (10) por policiais do Batalhão de Choque, durante cerco à favela da Rocinha, na zona sul.

Forças de segurança devem ocupar a comunidade até domingo (13) para a implantação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), segundo informou o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).

O pedido de transferência abrange outros quatro presos na mesma operação, que também devem ser encaminhados para penitenciárias federais. No documento, para justificar a medida, a Secretaria de Segurança Pública informa o grau de periculosidade dos traficantes e a ficha criminal de cada um deles.
Os cinco traficantes citados no pedido da Secretaria de Segurança Pública estão, desde o início da tarde de quinta-feira, no Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste da capital.

Sem direito a banho de sol
Na penitenciária de Bangu 1, Nem não terá direito a banhos de sol e ficará sem receber visitas. Segundo a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), ele está preso em uma cela individual. O isolamento do traficante faz parte de um procedimento padrão adotado sempre que um novo criminoso ingressa no sistema prisional fluminense.

Beltrame: "ainda há muito a ser feito"
O secretário estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, classificou a prisão do traficante Nem como um grande passo no combate ao crime organizado, mas ressaltou que ainda há muito o que fazer.

 - Nós demos um passo importante, mas ainda há muito a ser feito. Prender pessoas, apreender armas, drogas e munição é importante, mas precisamos acabar com o território, o porto seguro do comando paralelo. Essa é a grande vitória porque a simples ameaça da perda de território onde o tráfico dominava vulnerabilizou essas pessoas. Eles saíram do seu reduto e foram presos. A quebra desse paradigma é o nosso grande trunfo.

Para Beltrame, a captura do chefe da venda de drogas na Rocinha aconteceu graças à integração entre as polícias Militar, Civil e Federal e os setores de inteligência dessas instituições. Quanto ao processo de pacificação da comunidade em São Conrado, que estaria previsto para começar neste domingo, o secretário preferiu não confirmar a data.

- A Rocinha será ocupada, terá uma força policial. O dia que isso vai acontecer ainda depende de uma análise dos resultados já obtidos.

Crédito:
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário